SOBRE

ANTÔNIO

PEREIRA

Obrigado por vir até aqui e querer saber um pouco mais da minha trajetória. Vou tentar ser breve, afinal contar tudo que aconteceu nesses anos todos é tarefa pra um livro (Spoiler!). 

Depois de período de depressão muito intenso e descontrutivo entre os 19 e 20 anos, voltei a normalidade do mundo afim de resgatar o tempo perdido. Mas embora eu quisesse fazer o de sempre, não demorou muito para perceber que eu estava completamente diferente. Pouco tempo depois de voltar a trabalhar, estudar, namorar e tudo mais que entre no pacote de comportamento padrão, percebi que estava a minimizar a minha vida fazendo apenas aquilo que esperavam de mim. A vida era grande e perfeita demais para simplesmente trabalhar, ganhar dinheiro e gasta-lo em algo prazeroso para compensar o desgaste da semana.

 

Sai de casa em busca de respostas. Afinal de contas, quem era eu, o que eu estava fazendo aqui e qual o propósito da minha vida? Existia caminhos alternativos nessa busca pela felicidade? Era possível trabalhar com algo que eu gostasse e sentisse prazer mesmo distante dos campus da universidade? Como será que era ser eu sem a tentativa de me tornar alguém?

 

Ao sair de casa e ir para Florianópolis, onde fiquei cerca de 5 mêses, iniciei uma caminhada que modificaria para sempre minha forma de ser e viver a vida. Com pouco dinheiro em mãos, fui me tornando uma pessoa mais simples, aprendendo a dar valor para coisas que antes não precisava nem mesmo me preocupar e a pereber do quanto precisamos de pouco para sermos felizes.

 

Nesses quase 3 anos, entre idas e vindas, dormi na rua, morei em albergue, pedi comida, mexi no lixo, conheci pessoas incríveis que sem elas não teria durado 1 mês longe do conforto da casa dos meus pais. Morei em retiros de meditação, estudei (estudos que se mantém até hoje) e muito teorias de auto conhecimento orientais, li profundamente sobre mestres como Jiddu Krishinamurti, Osho, Moojii, Ekhart Tolle e tantos outros. Me tornei amigo do silêncio, amigo dos moradores de rua, amigo de quem cruzava meu caminho, amigo de mim mesmo.

 

Fiz formação de Reiki, estudei PNL, fiz viagens astral e explorei os sonhos lúcidos. Na tentativa de entender minha própria mente, me deparei com um estado de atenção plena em que, embora houvessem pensamentos na minha tela mental, eu era apenas o espaço de quietude que os observava. Acho que foi ai que pela primeira vez conheci o amor, a unidade entre nós e as coisas, a completude que existe no vazio e o sonanbulismo que através dos condicionamentos sociais e midiaticos nos mantem sempre em busca da cenoura encantada sendo que tudo o que buscamos está mais perto do que a gente imagina.

 

 

Não é preciso ir muito longe pra dizer pra você que bastou mudar os rumos para perceber que a vida era muito maior do que eu vivera até ali. Que o mundo e as pessoas eram mais incríveis do que me diziam e que não conversar com estranhos era uma medida de segurança pautada sempre no medo, afinal todos somos iguais. Ninguém é tão estranho assim.

                                                                ####

Decidi depois de um certo tempo que era preciso ajustar as rotas, compartilhar o que tinha vivido e aprendido. Mostrar as pessoas através do meu olhar, o mundo maravilhoso que existia em nós e consequemente do lado de fora, e ajudar da maneira que eu pudesse para facilitar os caminhos até lá. Afinal, da minha vontade de tirar a própria vida durante o período de depressão ao encantamento com a existência, muita coisa havia acontecido. Por que não ajudar os outros, se tudo aquilo morava dentro de mim? 

Criei O Mundo Incrível, com um jornal de noticias boas e iniciativas que visavazam encurtar as distâncias e propagar o amor. Foi pouco tempois depois que veio o convite do hoje amigo e radialista Flávio Siqueira para participar de sua rádio. Embora não tivesse nenhuma experiência com rádio, aceitei o convite e desde então, lá se vão quase 4 anos com programas diários em radioinverso.com falando com pessoas dos mais diferentes cantos do Brasil e do mundo.

A experiência de me expressar e compartilhar através do rádio foi tão linda, que me fez equilibrar os atendimentos terapeuticos com uma formação profissional de radialista. E hoje ao olhar pra trás, no alto dos meus quase 30 anos, só posso ser grato à vida por ter me dado a possibilidade de tantos caminhos de crescimento e aprendizado.

É claro que eu poderia te contar muito mais. Até pulei aqui nessa descrição algumas partes curiosas como morar dormir dentro de um equipamento de contra baixo, as mandalas (artesanato) que eu fazia e distribuia pelos lugares que eu visitava ou até mesmo meus semestres cursados de psicologia e minha morada super proveitosa nas montanhas de Minas Gerais.

Mas ai a história ia ficar gigante né!? Certeza que podemos continuar essa conersa de alguma outra forma e num outro momento.

 

Mas desde já, obrigado por ler até aqui e ter tido o interesse de saber mais de mim. Abaixo segue algumas das minhas especializações e trabalhos realizados até aqui, além de uma breve descrição desse novo momento que inicio com o O Mundo Incrível.

  • Há 5 anos reconhecido e certificado Internacionalmente pela Sociedade Latino Americana de Coaching como Life Coach

  • Reconhecido e certificado Internacionalmente pela Sociedade Latino Americana de Coaching como Analista Comportamental DISC

  • Terapeuta formado pela Escola Chama Trina em Reiki I,II e III.

  • Mais de 300h de atendimentos presenciais e a distância.

  • Formado e Certificado pela Escola Padre Landell de Moura como Radialista profissional.

  • Há 4 anos colunista semanal do jornal Pampiano, trazendo temas sobre autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, espiritualidade, politica e afins.

  • Autor do livro "No caminho de Casa - Porque a estrada me deixou mensagens".

  • Palestou e palestra, contando sua história de vida e aprendizados em Escolas, cursinhos pré vestibular, clinicas de reabilitação, presidios e afins.

NOVA FASE DO MUNDO INCRÍVEL

O MUNDO 

INCRÍVEL

Depois de quase cinco anos de Mundo Incrível, atendendo quase que diariamente, senti que era momento de dar uma pausa. Perceber o movimento comercial e a transformação da espiritualidade, autoconhecimento e auto-ajuda num produto meramente comercial a minha volta, me tirou a vontade de atender e fazer parte dese cenário. Acho que muito pela minha tentativa sempre sincera, transparente e amorosa de encarar meu trabalho e cada pessoa que num determinado momento procurou por mim.

O simples fato de imaginar que com a banalização do termo Coaching meu trabalho talvez pudesse ser reduzido ao senso comum, foi o suficiente para me fazer tirar um tempo pra mim e repensar minhas prioridades.

 

Pois bem, depois de quase 6 meses tocando outros projetos e direcionando minha energia em outras direções, percebi que talvez fosse momento de voltar. De outra forma, revigorado, com uma linguagem mais direta e um método que eu realmente pudesse chamar de meu. Indo realmente na contra mão de tudo aquilo que desaprovo nesses movimentos classificados como "autoajuda e espiritualidade".

Foi assim de site offline, que desenvolvi três modelos de atendimento únicos para poder auxiliar as mais diferentes pessoas, nos mais diferentes processos de busca e de vida. Entegando tudo que acho justo, importante e necessário para um mergulho profundo e transformador pra dentro de si. O resultado ficou lindo. Tão lindo, que me me inspirou a voltar a ativa e mais uma vez abrir meu coração para dividir a minha vida com você. 

LOCAL

Rua Sapé, 115.

Porto Alegre, RS

Email: contatomundoincrivel@gmail.com

Tel: (51) 99945-0121

Horário:

Seg - Sex: 7:00 - 21:00 

​​Sábado: 8:00 - 12:00 ​

Domingo: Fechado

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram ícone social

CONTATO

© 2020 por Antônio Pereira. Orgulhosamente criado com Wix.com